5 vantagens da terceirização no setor da limpeza

Acesse o site e confira 5 vantagens da terceirização no setor da limpeza!

O que é terceirização?

Quando se tem, ou se pretende ter uma empresa, é essencial conhecer os diversos serviços de terceirização que existem, e entender o que é e quais são suas vantagens.

A terceirização corresponde ao ato de externalizar um serviço, ou seja, uma instituição contrata outra para realizar uma determinada atividade. De maneira geral, este processo vem ganhando muito espaço no mercado atual, já que está agregando vários benefícios para os seus clientes.

Por que terceirizar o serviço de limpeza?

Uma corporação precisa de diversos mecanismos para funcionar efetivamente, e alguns deles acabam sendo necessidades básicas que podem fugir do foco da empresa, como é o caso dos serviços de limpeza, claro, quando esta não é a proposta oferecida por ela. É indispensável para um bom ambiente de trabalho que ele seja organizado para gerar bem-estar e produtividade dos funcionários, assim como uma boa impressão para os clientes. Neste caso, uma terceirização traria vantagens como por exemplo:

Conveniência

Repor papel higiênico, trocar lixo, entre outras atividades que precisam ser feitas dentro de um estabelecimento não será mais preocupação da empresa, e sim da equipe contratada. A terceirização é feita na medida certa para cada negócio, dispondo da quantidade de funcionários e produtos essenciais para manter a limpeza impecável.

Além disso, caso ocorra algum evento na empresa, não é necessário abrir um processo seletivo para contratar mais profissionais, uma vez que a terceirização permite que esse seja um problema facilmente resolvido.

Qualidade

Um negócio responsável pelo serviço que oferece, costuma trabalhar com uma equipe de excelência e treinada, que conta com os equipamentos e produtos adequados para cada situação. Dessa maneira, a empresa de limpeza consegue oferecer um serviço com uma qualidade superior, uma vez que elas investem nisso, o que não aconteceria se dependesse da própria corporativa que pretende terceirizar esta função. Esse investimento inclui os seguintes benefícios:

  • Levantamento das áreas higienizadas, para uma melhor seleção dos equipamentos e produtos;
  • Treinamento de diluição desses produtos para os funcionários, gerando assim uma redução de custos para o cliente;
  • Acompanhamento do trabalho;

Outra vantagem, é que a empresa terceirizada está preparada para caso de faltas, com uma equipe reserva, podendo repor sempre que for preciso e não prejudicar o negócio para o qual trabalham.

Redução de custos

Ao contrário do que muitos podem pensar, contratar uma empresa de terceirização de limpeza pode te poupar muito dinheiro. Isso acontece por alguns motivos como:

  • Elimina vínculos trabalhistas, diminuindo a estrutura do RH e Departamento Pessoal, já que não precisa lidar com mais contratações e demissões, etc;
  • Diminui os desperdícios, já que a empresa contratada é treinada com conhecimentos sobre os processos e métodos mais eficazes;
  • Elimina gastos com produtos e equipamentos, já que são ofertados pela terceirizada, mantendo um gasto com a limpeza em um valor fixo já planejado;

Maior eficiência para a empresa

Por estar livre desse tipo de gestão, a dedicação dos funcionários e a produtividade aumenta, gerando um ganho tanto de qualidade, eficiência quanto de lucro. Sem a terceirização, a limpeza tomaria o tempo que poderia estar sendo usado para a produção de algo realmente relevante para o crescimento da empresa.

Redução de riscos

Não são nulos, mas são menores. É necessário fazer uma busca de empresas de limpeza terceirizadas, conferir a sua credibilidade, eficácia e seu histórico. Os riscos diminuem uma vez que os profissionais tendem a receber cursos e serem qualificados para os serviços.

Agora que você já conhece as vantagens da terceirização de limpeza, é hora de pesquisar empresas confiáveis que podem ajudar o seu negócio a crescer.

www.higicorp.com.br

 

 

Voltar