4 Técnicas para melhorar a segurança em residências

Acesse e confira técnicas para melhorar a segurança em residências!

4 Técnicas para melhorar a segurança em residências

A segurança é um fator essencial para o bem-estar e comodidade, independente do ambiente, seja ele corporativo ou não. Uma residência, por exemplo, monitorada efetivamente consegue tranquilizar o morador que busca ter momentos de lazer e descansar depois de um dia de trabalho.

A preocupação com segurança tem ganhado muito destaque, e cada vez mais, a busca por condomínios e residências que oferecem proteção está ganhando espaço no mercado imobiliário. Por isto que, investir em serviços terceirizados pode auxiliar empresas, assim como a segurança do próprio morador na hora de se mudar ou apenas para melhorar a qualidade de vida onde já está.

Infelizmente, esta preocupação é justificada, conforme o jornal O Globo, o Brasil apresenta uma taxa de 30 vezes mais homicídios quando comparado à Europa. No país, os assassinatos contribuem com quase 10% do número total de mortes conforme o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), sendo que a sua grande maioria é de homens jovens, entre 15 a 24 anos. Até o ano de 2016 foi computado que 71,1% dos homicídios foram causados por armas de fogo. Além disso, o Brasil tem a terceira maior taxa de furtos de toda a América Latina conforme o G1.

Mesmo que em cada região do país os índices de violência e roubos sejam diferentes, eles ainda são realidade em todos os lugares, por isso é importante cuidar da vida e dos bens das pessoas com técnicas e métodos de segurança.

1.   Equipamentos de segurança

Algo que está virando comum devido ao fácil acesso, é a utilização de equipamentos tecnológicos que auxiliam na segurança, como por exemplo: Câmeras de vigilância, monitoramento eletrônico, alarmes – posicionados estrategicamente -  Eles têm se mostrado muito eficientes para proteger e garantir o bem-estar dos moradores.

 

2.   Portaria/Vigilância 24 horas

Contratar um serviço de portaria já afeta positivamente a residência, mas quando essa terceirização de portaria é 24 horas, ela gera efeitos ainda maiores, já que muitas pessoas chegam em casa tarde, principalmente nos finais de semana. É este serviço que irá garantir que não entrem desconhecidos no lugar, além disso, as encomendas passarão sempre por este profissional qualificado, garantindo uma maior sensação de tranquilidade;

 

3.  Terceirização de portaria

Da mesma maneira que a terceirização de limpeza apresenta diversos benefícios, a terceirização de portaria segue na mesma linha. Algumas das vantagens que uma empresa de portaria traz consigo são:

  • Custos: Há uma redução dos custos que são causados, principalmente, pela diminuição da burocracia, e por não precisar ter uma preocupação com gastos de 13º salário para os funcionários, treinamentos, uniforme, etc;
  • Profissionalização: Ao terceirizar um serviço, o cliente se libera de deveres como gestão das pessoas, acompanhamento das atividades e qualidade da execução dos serviços. Tudo isso fica a cargo da contratada, que, por ser especializada neste segmento, pode realizar as atividades com maior excelência;
  • Lacuna nos serviços: Na ausência de um profissional, o cliente não fica sem os serviços, uma vez que a empresa terceirizada alocar um substituto treinado para repor a falta, bem como se responsabilizam a repor nos períodos de férias e afastamentos médicos;
  • Qualidade e Segurança: O treinamento tem a função de garantir a qualidade do serviço, fazendo com que os vigilantes/ porteiros saibam como agir perante determinadas situações, o que gera mais segurança para os moradores.

 

4.   Iluminação planejada

A iluminação é uma grande aliada da segurança, e também das câmeras. Assim como os equipamentos eletrônicos, as luzes precisam estar estrategicamente posicionadas, para que, em conjunto com as câmeras de vigilância e com o porteiro, possam detectar qualquer atividade suspeita e resolve-la. Quanto mais iluminação, maior vai ser a sensação de segurança causada no morador.

Investir em terceirização de portaria com uma empresa com credibilidade, equipamentos de segurança e iluminação fará toda a diferença para garantir a proteção dos moradores, da residência e dos bens que lá estão. Contudo é importante, mesmo com todas estas medidas, estar sempre atento e realizar monitoramento da funcionalidade dos equipamentos e luzes.

www.higicorp.com.br

Voltar